top of page

5 Curiosidades que você provavelmente não sabia sobre o Pão de Queijo.

Ao longo dos anos o pão de queijo foi se tornando cada vez mais uma paixão nacional. E aqui no Oliveira's, não é diferente. Seja para iniciar o dia com um café ou um lanche de tarde, ele é sempre a melhor pedida. Rápido e saboroso. Veja agora algumas curiosidade sobre essa iguaria.

1. O pão de queijo já viajou muito!


Além de conquistar o paladar de todos os brasileiros, essa iguaria mineira é exportada, em sua forma congelada, para outras partes do mundo, como Europa, Japão, Estados Unidos e América Latina. Todavia, esses locais não possuem a força de consumo encontrada no Brasil.

2. Esse pãozinho é Trem bom!

A culinária mineira passou por uma evolução que condiz com a história do pão de queijo. Hoje em dia, se você vai até Minas, é comum perceber toda a paixão e a hospitalidade dentro das casas, principalmente no interior. Os mineiros servem o cafezinho do dia a dia sempre acompanhado de um bom pão de queijo. Tudo isso porque foi no estado que os ingredientes para a atual receita foram evoluindo. Primeiro, a goma vem da mandioca, que se transforma em polvilho azedo ou doce. Depois, vieram os outros itens, como os ovos, a gordura de porco, o sal, o leite, a nata, a manteiga e, por fim, a fabricação dos queijos. Todos esses insumos se juntaram e formaram o biscoito de goma, que, enrolados em formato de esfera e assados, deram início à produção do famoso pãozinho que conhecemos na atualidade.

3. Tem um dia só dele.

E não é que essa paixão ganhou até uma data para se comemorar? No dia de 17 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Pão de Queijo. O que existe de bom, é pra ser celebrado, não é mesmo?

4. Não tem só pão de queijo.

A receita varia dependendo da cultura da região. Apesar do tradicional ser feito genuinamente com queijo, algumas receitas são misturadas com outros ingredientes, que dão um aspecto diferenciado ao lanche. Veja alguns exemplos:

Pão de queijo de Soja

Pão de queijo com grãos e milho

Pão de queijo doce de goiaba/doce de leite

Pão de queijo com cenoura

Pão de queijo com erva doce

5. Sabor para toda Família.

A linha de Pão de queijos completa, você encontra aqui no Oliveira's, e você pode fazer seu pedido pelo telefone (41) 3666-2720 ou no (41) 99981-1342 Curitiba e Região


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page